Brasília sediará XXI Congresso Brasileiro de Arquitetos, em abril de 2017




XXI CBA será no Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília
Crédito: istock/dabldy
O XXI Congresso Brasileiro de Arquitetos (CBA), evento que ocorre a cada dois anos, será realizado de 18 a 21 de abril de 2017, em Brasília. O encontro, que reunirá mais de sete mil profissionais, servirá de preparatório para o 27º Congresso Mundial da União Internacional dos Arquitetos – UIA 2020 RIO, a ser realizado no Rio de Janeiro em 2020. O evento deverá reunir cerca de 15 mil arquitetos de todo o mundo na capital carioca.

Com o tema Futuro da tradição. Tradição do Futuro, a proposta da organização do CBA é promover um diálogo direto com o título do 27º Congresso Mundial da União Internacional dos Arquitetos (UIA) – Todos os Mundos. Um Só Mundo. Arquitetura 21. Em dezembro, representantes do IAB-DF estiveram no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A visita teve como objetivo discutir as possibilidades de aproveitamento das salas de evento, do auditório principal, das áreas de alimentação e de stands da feira.

As atividades gerais do congresso já estão definidas. De acordo com o presidente do IAB-DF, Matheus Seco, as programações relacionadas às oficinas e visitas orientadas pela capital federal estão concentradas no período da manhã. A partir das 14h, serão realizadas as palestras e mesas redondas. “À noite, acontecerão as quatro palestras-magnas do congresso, um para cada dia do evento, no auditório principal Centro de Convenções, cuja capacidade é para até 3 mil pessoas. As palestras-magnas também terão transmissão simultânea para todas as 15 salas adicionais do espaço”, explicou.

A sala de exposições da Torre de TV, Eixo Monumental Oeste, abrigará exposições complementares ao CBA e eventos para convidados. A organização planeja ainda a realização de oficinas em estações do metrô da linha sul e nos espaços culturais próximos a elas. “Essas ações permitirão que as atividades do CBA possam se expandir para o entorno próximo de Brasília, promovendo o entendimento dos desafios de crescimento da cidade para as próximas décadas”, afirmou Seco.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan