Município de Prato, na Itália, lança concurso internacional para implantação de parque urbano

Cidade histórica terá parque urbano de três hectares, que também contará com edifícios

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
8/Janeiro/2016


O município de Prato, na Itália, lançou um concurso internacional para o design de um parque urbano de três hectares. O vencedor receberá um prêmio de 40 mil euros e os demais dez finalistas um reembolso de 13 mil euros.
Segundo os organizadores da competição, o projeto deve “transportar a imagem de Prato como a cidade da contemporaneidade na Toscana”. Ele consiste em dois lotes: o primeiro inclui a criação completa de áreas verdes e, consequentemente, do parque, e o volume construído deverá ter um mínimo de área bruta de 500 m²; área esta que deve conter os serviços essenciais para o parque. O segundo lote inclui a criação de outros edifícios, de, no máximo, 3 mil m² de área bruta.
A escolha para os dez arquitetos que participarão na segunda fase será feita no final de fevereiro, pelos jurados Bernard Tschumi, Michelle Provoost, Sébastien Marot, Roberto Zancan e Francesco Procopio. O ganhador será divulgada em junho, quando ele será comissionado para a realização do projeto final do novo Parco Centrale di Prato.
Para a inscrição no concurso, o interessado deve enviar a documentação necessária para o endereço Comune di Prato, Ufficio Protocollo, Piazza del Pesce, 9, 59100, Prato, Itália. Para mais informações, clique aqui.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan