São Paulo será sede de grandes eventos de arquitetura

Getty Images
Crédito/fonte da foto: Getty Images

Após o ano do centenário de dois marcos da arquitetura brasileira (Vilanova Artigas e Lina Bo Bardi)2016 será um ano especial para os apaixonados por construção e arte.
Três dos grandes eventos que ocorrem anualmente no mundo da arquitetura e urbanismo serão sediados na capital de São Paulo.
Para você não os perder e incluí-los na sua programação, informamos a você com antecedência. Confira!

11° Bienal de Arquitetura de São Paulo
Marcada para outubro desse ano, a bienal foi adiada para maio do ano que vem. Durante o mês de maio vai ocupar importantes espaços públicos de toda a cidade com exposições e instalações. Sempre com o intuito de refletir a arquitetura contemporânea, a 11° edição tem curadoria do arquiteto Guilherme Wiski.

Latin America in Construction: Architecture
A famosa Oca, no Parque Ibirapuera, recebe a maior exposição de arquitetura latino-americana, e que já foi realizada pelo Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MoMA). Os trabalhos de figuras ilustres como Oscar Niemeyer, Lucio Costa, Paulo Mendes da Rocha, Vilanova Artigas, Gregori Warchavchik, Lina Bo Bardi e Affonso Eduardo Reidy integram o projeto.

Bienal Ibero-Americana de Arquitetura e Urbanismo
O parque do Ibirapuera ainda receberá outro evento. Inédito na capital paulista, O Pavilhão Ciccillo Matarazzo – conhecido como Pavilhão da Bienal – projetado por Oscar Niemeyer, sediará apresentações de projetos, exposições de trabalhos acadêmicos e discussões. A edição terá a presença dos arquitetos espanhóis Ángela García de Paredes e Ignacio García Pedrosa como comissários do evento. O Departamento de São Paulo do Instituto de Arquitetos do Brasil também auxiliará nas atividades.

As datas dos dois últimos eventos ainda não foram divulgadas.

Fonte (texto): Galeria da Arquitetura



0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan