Seminário debaterá maior participação dos palmenses na revisão do Plano Diretor




Nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro de 2016, no Auditório da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins, será realizado o Seminário Palmas em Foco: Participação e Direito à Cidade. Uma realização do NDDH – Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos e do Palmas Participa.
O Seminário visa proporcionar um amplo, rico e democrático debate sobre a cidade e contribuir para o fortalecimento da participação social no processo de reforma do plano diretor de Palmas com a disseminação de conteúdo técnico-jurídico sobre o tema de modo que a população forme a sua opinião sobre os problemas e as potencialidades da cidade.
Na programação estão previstas apresentações sobre: A reforma do plano diretor, bem como seus aspectos jurídicos e metodológicos; Programa Palmas Sustentável; Metodologia participativa da comunidade; Região metropolitana; Mobilidade urbana.
Para participar, basta se inscrever por meio do site institucional no endereço: http://evento.defensoria.to.gov.br/seminario-palmas-em-foco-participacao-e-direito-a-cidade/inscricao/ ou no clicar no web banner do evento. As vagas são limitadas e haverá emissão de certificado de participação. 
O Seminário conta com o apoio da UFT – Universidade Federal do Tocantins, IAB – Instituto de Arquitetos do Brasil, ULBRA – Universidade Luterana do Brasil, CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismos, IFTO – Instituto Federal do Tocantins, OAB – Ordem dos Advogados do Brasil do Tocantins, CEF – Caixa Econômica Federal, MPE – Ministério Público Estadual e MPF – Ministério Público Federal, Ministério das Cidades, Ministério da Educação, Cidades Sustentáveis: Tocantins em Foco, PROEXT - Programa de Extensão Universitária MEC/SESu, Projeto Nós Propomos.
Texto: Alessandra Bacelar

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan