Aplicativos facilitam a vida de arquitetos e engenheiros

app-para-construcao-civil
Crédito: Blog dos Equipamentos
Não é novidade para ninguém que a tecnologia veio para facilitar nossas vidas. E cada vez mais estão surgindo alternativas que tornam mais práticas e ágeis nossas funções, sejam elas pessoais ou profissionais.
No mundo da Construção Civil e da Arquitetura não poderia ser diferente. Algumas empresas desenvolveram aplicativos de celular que prometem ser bastantes úteis em situações cotidianas.
Confira na lista abaixo os apps de grande utilidade que separamos para os profissionais:
1 – Room Scan
app-para-construcao-civil-4
Crédito: Architizer
A empresa Logometric criou o aplicativo. Com os sensores do celular, ele reconhece – ao encostar-se nas paredes – uma sequência de superfícies. Além disso, mede a distância entre elas e desenha a planta baixa com dimensões precisas. Os desenhos podem ser exportados em .pdf ou .dxf e usados em vários softwares de desenho que aceitam essas extensões. O aplicativo custa US$ 4,99 e está disponível para iOS.
2 – MagicPlan
app-para-construcao-civil-1
Crédito: Property Base
É um aplicativo gratuito que agiliza um dos procedimentos mais tediosos em um projeto: o levantamento de edificações. Nele é possível gerar plantas baixas, com a vantagem de poder exportá-las depois para qualquer plataforma de CAD. O App é uma criação da empresa Sensopia.
3 – AutoCad WS
autocad
Crédito: 3DM
É um dos mais populares aplicativos para profissionais da arquitetura e engenharia, e é grátis! OAutoCAD WS permite que você visualize, edite e compartilhe seus projetos DWG, além de fazer anotações quando visita um cliente e abrir documentos DXF recebidos no e-mail.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan