Arquitetos defendem regulamentação da categoria na Expo Revestir 2016

Debate promovido pela AsBEA sobre Manual do Arquiteto e Urbanista aborda a formação dos profissionais, ocupação do solo urbano e o papel das entidades no setor

Texto: Gabriel Bonafé

regulamentacao-de-arquitetos-urbanistas
Arquitetos reiteram "compromisso" da profissão em mudar as cidades para melhor (Sergey Nivens/shutterstock.com)
Manual do Arquiteto e Urbanista, lançado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) em dezembro de 2015, foi o ponto central do debate realizado pela Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA) no Fórum Internacional de Arquitetura e Urbanismo (FIAC) de 2016, evento integrado à Expo Revestir.
Reunindo uma série de informações objetivas sobre práticas e leis, o material visa a orientar e a regulamentar a atividade dos profissionais. “Ele ajuda a definir o escopo do seu projeto; o que fazer e o que não fazer”, analisa o arquiteto Henrique Cambiaghi, diretor da CFA Cambiaghi Arquitetura.
O manual é uma revisão e ampliação do antigo Alamanarq, publicação produzida pela Federação Nacional dos Arquitetos (FNA) pela última vez em 1998. “Ele foi revisto e repaginado pelo CAU/BR, incluindo novas resoluções que hoje são mais ativas no conselho”, informa Miriam Addor, presidente da AsBEA.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan