Curitiba anuncia o primeiro calçadão de bairro da cidade

Fora do Centro, o espaço para pedestres será construído no bairro Cajuru. Ordem de serviço que autoriza a obra foi assinada ontem (9) pela Prefeitura da capital

Imagem de projeto do Calçadão Cajuru, em Curitiba
Imagem de projeto do Calçadão Cajuru, em Curitiba
créditos: Divulgação

Cajuru será o primeiro bairro de Curitiba a ganhar um calçadão, modelo até então adotado apenas na região central, como na rua XV de Novembro. O novo espaço de lazer e convívio da comunidade vai ser implantado na Av. Florianópolis, entre as ruas Eng. Costa Barros e Aracaju. A ordem de serviço para o início da obra foi assinada nesta quarta-feira (9) pelo prefeito Gustavo Fruet, como parte das comemorações dos 323 anos de Curitiba.

Fruet explica que o objetivo é garantir um espaço de circulação para pedestres e de convivência para a comunidade, com acessibilidade e iluminação reforçada, o que garante a segurança. “Este será o primeiro calçadão e o projeto vai ser estendido para outras regionais da Prefeitura”, completa o prefeito.

O projeto é de autoria do Ippuc (Instituto de Pesquisa Planejamento Urbano de Curitiba), mas a obra será executada por particular. O supermercado Condor assumiu a empreitada como medida compensatória pelo impacto que causará a ampliação de uma loja da rede no bairro Cajuru. 

Segundo o diretor administrativo da empresa Wanclei Said, a benfeitoria na rua Florianópolis ocupará uma área aproximada de 2 mil m², com investimento estimado entre R$ 250 mil e R$ 300 mil. “Vamos começar dentro de um mês e o trabalho deve ser concluído em sete meses”, assegurou o diretor.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan