Livro - Dimensionamento humano para espaços interiores

9788584520114_06_x

O estudo das medidas do corpo humano em base comparativa é conhecido como antropometria. Sua aplicação ao projeto se dá através da interface, ou adequação física, entre o corpo humano e os vários elementos que compõem os espaços interiores.Dimensionamento Humano para Espaços Interiores é o primeiro e mais completo livro de referência, baseado na antropometria, para padrões de projeto e design, dirigido a todos profissionais envolvidos com o planejamento físico e detalhamento de interiores, incluindo designers de interiores, arquitetos, desenhistas industriais e de móveis, construtores e estudantes de design ou arquitetura. O uso dos dados antropométricos, embora não substitua um bom projeto ou uma análise crítica por parte do profissional, deve ser visto como uma das muitas ferramentas do processo de projeto.
Julius Panero (1929-2014) foi arquiteto, designer de interiores e professor adjunto de design de interiores no Fashion Institute of Technology – FIT em Nova York onde lecionou e coordenou o Departamento de Design de Interiores na FIT. Panero foi membro do American Institute of Architects, da American Association of Interior Designers e da Royal Society of the Arts, em Londres.
Martin Zelnik é arquiteto, designer de interiores e foi professor assistente de design de interiores no Fashion Institute of Technology em Nova York, onde lecionou por mais de 30 anos.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan