Relatório mostra quais são os países mais felizes do mundo

O documento avalia o bem-estar da população em 156 países. O Brasil está na 17a posição.


Relatório mostra quais são os países mais felizes do mundo
O ranking de 2016 conta com os mesmos dez primeiros colocados da última edição. | Foto: iStock by Getty Images

A edição de 2016 do Relatório Anual de Felicidade foi divulgada. O documento, que avalia informações de 156 países em todo o mundo, classifica as nações de acordo com seus níveis de felicidade e bem estar, indicadores subjetivos de qualidade de desenvolvimento humano.
O material é produzido anualmente pela Rede de Desenvolvimento e Soluções Sustentáveis e conta com a participação instituições de ensino e pesquisa de diferentes países do mundo. Para Jefrrey Sachs, um dos autores do trabalho, o relatório é essencial para o desenvolvimento de estratégias políticas.
“Medir os níveis de auto-felicidade e bem estar deve estar na agenda de cada nação como forma de atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Ao invés de tomar uma abordagem estritamente voltada para o crescimento econômico, devemos promover sociedades prósperas e, ao mesmo tempo, ambiental e socialmente sustentáveis”, explica Sachs, diretor do Instituto da Terra da Universidade de Columbia, no informativo oficial.
Este ano, pela primeira vez, o Relatório tem um papel especial para a medição e consequências da desigualdade. Em relatórios anteriores, os editores argumentaram que a felicidade fornece um melhor indicador do bem-estar humano do que os de renda, pobreza, educação, saúde e bom governo separadamente. Na avaliação atual, eles utilizam as medições também para avaliar as desigualdades. A conclusão: os pesquisadores acreditam que as pessoas são mais felizes vivendo em sociedades menos desiguais.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan