Simpósio Narrativas de Uma Prática

Arquiteto português Eduardo Souto de Moura apresentará sua produção contemporânea


O Instituto Tomie Ohtake, com a realização da Bertani Arte e Cultura e apoio da AkzoNobel, propõe um simpósio acerca da produção arquitetônica contemporânea. O contexto brasileiro, ainda escasso de debates desse tipo, pouco vem fomentando reflexões críticas acerca da prática arquitetônica e o caráter de seus projetos.
A partir desse horizonte, alguns arquitetos foram convidados a refletir como a prática profissional vem enfrentando as problemáticas urbanas atuais, com variáveis cada vez mais complexas e suas demandas socioambientais, econômicas e programáticas.
A oportunidade de refletir sobre essas questões soma-se à possibilidade de receber um dos mais importantes nomes da arquitetura contemporânea portuguesa, Eduardo Souto de Moura.

PROGRAMAÇÃO
ARQUITETURA CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA: DIAGNÓSTICOS E DESAFIOSOs arquitetos que integraram o júri da segunda edição do Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel são convidados à mesa para refletirem sobre o contexto em que se insere a prática arquitetônica atual no Brasil. Com base também nos perfis dos projetos apresentados ao prêmio, os arquitetos tecerão considerações sobre as limitações, horizontes e tendências a que os projetos da jovem geração de arquitetos brasileiros vêm se direcionando.

Abilio Guerra – arquiteto pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo PUC-Campinas, mestre e doutor em História pelo IFCH Unicamp. É editor da Romano Guerra Editora e do Portal Vitruvius e professor da FAU Mackenzie
Carlos Teixeira – arquiteto pela Escola de Arquitetura da UFMG e mestre em urbanismo (distinction, Architectural Association). É fundador do escritório Vazio S/A Arquitetura e Urbanismo.
Shundi Iwamizu – arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. É sócio do escritório SIAA, e atualmente é docente na Escola da Cidade.
SOUTO DE MOURA, UM DEPOIMENTO PORTUGUÊS

Data: 17 de março 2016 às 18h

Fonte e informativo completo: http://www.caubr.gov.br/?p=53633

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan