Telha sanduíche oferece proteção e conforto às edificações

Solução pode ser totalmente fabricada em indústrias ou montada no canteiro de obras

telhas-sanduiche
O material isolante das telhas sanduíche é recoberto por duas peças metálicas (Kokliang/shutterstock.com)
Indicadas para projetos que necessitam de elevado desempenho térmico e/ou acústico, as telhas sanduíche também são conhecidas como termoacústicas ou duplas. A denominação vem de sua composição, duas peças metálicas que recobrem o miolo formado por material isolante. A solução pode ser dividida em dois grupos, sendo que no primeiro estão as telhas fabricadas já com todos os elementos integrados e, no outro, ficam aquelas que são entregues com os componentes separados para montagem no canteiro.
“As telhas sanduíche totalmente produzidas dentro de indústrias têm seu isolamento composto por poliuretano (PUR), poli-isocianurato (PIR) ou poliestireno expandido (EPS). Já as do tipo zipadas, moldadas na obra, têm em seu miolo polietileno tereftalato (PET) ou lã de rocha ou de vidro”, afirma o engenheiro Fulvio Zajakoff, vice-presidente de Coberturas Metálicas da Associação Brasileira da Construção Metálica (Abcem).
O revestimento metálico é fabricado a partir de aço galvanizado, alumínio, aço inox ou galvalume – chapa de aço revestido com camada de liga Al-Zn (alumínio e zinco), aplicada pelo processo de imersão a quente, combinando a resistência estrutural do aço à durabilidade do alumínio. A opção mais indicada é justamente o galvalume, por apresentar maior resistência à corrosão atmosférica, elevada refletividade de calor, resistência à oxidação em temperaturas elevadas e melhor aspecto superficial.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan