Vídeo destaca a importância do arquiteto e urbanista no planejamento urbano

Vídeo destaca a importância do arquiteto e urbanista no planejamento urbano

quarto vídeo da série Arquitetos e Urbanistas em Ação mostra que as cidades são como organismos vivos, pois abrigam, além de construções, pessoas e veículos em constante movimento. “Se tudo anda bem, a população tem mais saúde e qualidade de vida”, alerta o personagem.

Nesse contexto, o arquiteto e urbanista é o profissional responsável pelos cuidados, ou seja, por fazer o planejamento urbano da cidade. Saneamento, infraestrutura, transporte e segurança, entre inúmeras outras áreas, fazem parte de um conjunto de fatores que precisa ser projetado para funcionar corretamente. 

Em quase um minuto, o vídeo destaca a importância dos profissionais de arquitetura e urbanismo nos cuidados com a cidade. “O seu mundo em boas mãos” é a mensagem final transmitida pelo personagem.


Produzida pela Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), a campanha Arquitetos e Urbanistas em Ação foi lançada no início de 2015. A iniciativa teve o apoio de diversos sindicatos que destacaram a necessidade de explicar aos arquitetos e urbanistas de todo o país a importância da profissão e de assuntos relevantes.

Segundo a Resolução 51 do CAU/BR, o planejamento urbano e regional é uma das atribuições dos arquitetos e urbanistas. Cabe a este profissional coordenar equipe multidisciplinar de planejamento concernente a plano ou traçado de cidade, plano diretor, plano de requalificação urbana, plano setorial urbano, plano de intervenção local, plano de habitação de interesse social, plano de regularização fundiária e de elaboração de estudo de impacto de vizinhança.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan