Ao longo dos anos, a preocupação com o planeta vai crescendo: documentários sobre aquecimento global são discutidos, sacolas biodegradáveis chegam aos supermercados, as lâmpadas incandescentes são proibidas, perguntas de quando a coleta seletiva vai chegar no seu bairro… Enfim, as pessoas criam, a cada dia, novas formas de garantir um futuro melhor para as próximas gerações.
Não é diferente na decoração. Pensando nisso, a arquiteta e urbanista Anne Caroline Gamba contribuiu com a Hometeka reunindo três tendências de decoração que podem deixar a sua casa mais sustentável.
São sugestões criativas para integrar o conceito da sustentabilidade no seu cotidiano e demonstrar como pequenas práticas podem contribuir para uma melhoria na nossa qualidade de vida. Ficou curioso? Então confira agora quais são:

1. Reutilização de tecidos

via Pinterest
Reutilizar é uma forma simples de contribuir com o meio ambiente, além de gerar uma economia na utilização de matéria-prima para a fabricação de novos produtos.
Buscar alternativas para utilizar um produto que seria descartado é um convite para usar sua criatividade e contribuir na diminuição da produção de lixo.
via Pinterest
Para reutilizar tecidos na sua decoração, uma opção interessante são as capas de almofadas. É possível criar as próprias estampas com tecidos que já temos em casa. Sabe aquela colcha antiga que você nunca usou, mas tem um tecido super original? Transformá-la em uma peça nova pode ser uma boa.
A dica também vale para cortinas e tapetes de diversos tamanhos. Um jeito fácil de criar harmonia é escolher tecidos com pelo menos uma cor em comum. Assim a composição fica mais elegante e não pesa no espaço.