Brasil ganha primeira sala de tecnologia de simulação avançada

nave-magica-cinema-brasil-realidade-virtual-1
Crédito: Sensorama
Redação AEC Web
Recentemente inaugurada em Vila Velha (ES), a VIX – Nave Mágica é a primeira sala com projeção Ultra HD do país e uso de realidade virtual que oferece aos visitantes uma experiência única e imersiva. Localizada no Shopping Praia da Costa, possibilita que até 24 pessoas tenham umaviagem sensorial em um passeio subaquático com uso do sistema desenvolvido pela Sensorama – empresa americana especializada na construção de projetos de simulação que inibem as fronteiras entre ficção e a realidade.
nave-magica-cinema-brasil-realidade-virtual-3
Crédito: Sensorama
O Sistema Sensorama concede ao usuário uma experiência similar a dos parques da Disney, com tecnologias de ponta que garantem uma única e agradável experiência.  A sala conta com projeção 4K de realidade virtual em uma tela curva, sistema de áudio 18.3 3D, efeitos especiais imersivos (como cheiros e jatos d’água), além de movimentos sincronizados em eixos.
O projeto foi implantado no Brasil pela empresa PHC Entretenimento com o propósito de oferecer uma nova opção de lazer para os usuários do shopping. Todo o espaço foi projetado com o intuito de parecer uma nave e criar o ambiente ideal da “viagem”.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan