Concursos vão premiar ideias de qualificação do espaço urbano em SP e BH

Os certames irão selecionar e premiar as melhores ideias de qualificação do espaço urbano


O WRI Brasil Cidades Sustentáveis, instituição internacional de pesquisa que transforma ideias em ações que integram meio ambiente, oportunidades econômicas e bem estar humano, lançou nesta quinta-feira (14/4) dois editais de concurso. Os certames, um para São Paulo e outro paraBelo Horizonte, irão selecionar e premiar as melhores ideias de qualificação do espaço urbano e que priorizem o transporte não motorizado. Os certames são voltados a arquitetos e urbanistas e engenheiros.

Na capital paulista, o concurso São Paulo Áreas 40 tem como desafio redesenhar áreas com velocidade reduzida a 40km/h em espaços de três movimentados bairros da cidade: Brás, Santana e Lapa. A proposta deve apresentar um conjunto de intervenções destinadas a priorizar o deslocamento ativo de forma segura e confortável. As inscrições e o envio das propostas poderão ser feitos entre 23 e 31 de maio.

Em Belo Horizonte, o Concurso Acessibilidade para Todos irá premiar as melhores ideias de requalificação de espaços, equipamentos e sistemas de mobilidade urbana em três áreas com diferentes dificuldades de circulação: trechos com alta declividade, com calçadas estreitas ou em estação de integração de transporte coletivo. A ideia é que as soluções encontradas para essas áreas específicas possam ser replicadas em outros espaços com problemas similares. As inscrições são de 19 a 27 de maio.

Fonte e informativo completo: http://www.caubr.gov.br/?p=54661

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan