Entre o realismo e o abstrato

fotografiarquitetura - 1
Com a sobreposição de negativos e o contraste de cores, o artista finlandês Ola Kolehmainen, cria fotografias que remetem às pinturas construtivistas. O objetivo do fotografo é buscar uma consciência estética intensa e precisa, reproduzindo a ambiguidade dessas obras.
fotografiarquitetura - 3
Ola Kolehmainen trabalha com técnica de contraste simultâneo, onde a sobreposição cria uma ilusão por meio da relação com cores opostas ou complementares, procurando buscar um diálogo entre elas.
As obras do fotógrafo ficaram expostas na Geometric Light (Luz geométrica), Haus am Waldsee, em Berlim, até 17 de maio. Um dos mais interessantes trabalhos são os desdobramentos imagéticos. A foto constrói estudos e reflexões sobre a mesquita Santa Sofia, em Istambul – construída entre os anos 532 e 537 – e as mesquitas projetadas pelo arquiteto turco Mimar Sinan, no século 16.
fotografiarquitetura - 4
A sensibilidade e a percepção de luz e cores das fotos ganham uma nova perspectiva com a maneira que as obras são expostas e com as cores nas quais elas são contrastadas. Por 20 dias, ele fotografou a catedral de Santa Sofia em Istambul e foi a fundo no trabalho do arquiteto Mimar Sinan.
fotografiarquitetura - 2
Crédito/fonte da foto: Ola Kolehmainen
Via : DW

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan