Escritório paranaense Saboia + Ruiz Arquitetos vence concurso da Codhab para centro de ensino fundamental

Projeto organiza o espaço da escola em dois níveis e utiliza materiais como metal e concreto, além de brises soleil em madeira

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) divulgou na última sexta-feira (15) o resultado do concurso público de projetos de arquitetura e complementares para o Centro de Ensino Fundamental (CEF) no Residencial Parque do Riacho, em Riacho Fundo, Brasília. Venceu o escritório de arquitetura paranaense Saboia + Ruiz Arquitetos.
A equipe é formada pelos arquitetos Alexandre Ruiz da Rosa, André Bihuna D’Oliveira, Haraldo Hauer Freudenberg e Rodrigo Vinci Philippi, além da colaboração de Lucas de Oliveira Freitas, Luca Fischer e Michela Neri. As estruturas são de autoria de Ricardo Henrique Dias.
O projeto vencedor organiza o espaço da escola em dois níveis: o térreo, direcionado ao acesso, ao atendimento, aos pátios e aos espaços de uso comum; e o primeiro pavimento, destinado às salas de aula em geral.

A implantação de pequenos pátios e de escadas secundárias garante, segundo o escritório, a multiplicidade de percursos na escola e a flexibilidade de acesso e de convivência dos alunos. A divisão dos pequenos pátios e do grande pátio tem, ainda, função pedagógica: os menores remetem a atividades de classe, à interação das turmas, enquanto o grande é mais voltado às vivências, contempla o ginásio e um pé direito maior.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan