Instituto Jaime Lerner desenvolve plataforma para troca de soluções urbanas

Tecnologia ainda em fase de captação de recusos permitirá o compartilhamento de ideias e projetos entre pessoas de todo o mundo

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
O Instituto Jaime Lerner apresentou neste mês a plataforma virtual Cloud Cidades, que tem como objetivo aproximar soluções para problemas urbanos. O projeto está em sua terceira etapa: após a troca de ideias e o planejamento e estruturação da equipe agora busca por patrocinadores.
"A plataforma vai ter o Instituto Jaime Lerner por trás, e ele dará a chancela dessas soluções e fazer as eventuais adaptações”, explica Hudson José, co-idealizador ao lado de Jaime Lerner. Segundo ele, o plano é aproveitar uma solução utilizada em alguma cidade do mundo e, com a troca e difusão de informações, adaptá-la para outros lugares.
A plataforma contará com três braços de atuação: o primeiro consiste no cidadão comum, que pode postar em sua conta qualquer solução que tenha sido utilizada no seu dia-a-dia. Sem qualquer tipo de filtro, o seu projeto poderá ser visualizado por cidadãos de diversas partes do mundo e, conforme o projeto estiver sendo melhor avaliado, ele ganha mais visibilidade.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan