Minimalismo é tendência para design, decoração, arquitetura e até lifestyle.
O termo tem sido tão utilizado que quando pensamos em um espaço minimalista, já imaginamos um ambiente contemporâneo, com paredes brancas e poucos móveis – mas não pára por aí. As pessoas que vivem o estilo minimalista dão adeus ao excesso de mobília, roupas e até notificações no celular.
Conheça as características do Minimalismo, inspire-se com ambientes e leve o estilo para casa com itens de design e decoração:

História

sala de estar minimalista

O minimalismo surgiu em 1920 na Arquitetura, mas os designers só aderiram ao estilo na segunda metade do século XX, por volta de 1980. Sua principal influência veio da cultura japonesa e essa tendência veio contra a variação formal e cromática dos movimentos artísticos anteriores.
A ideia é subtrair tudo aquilo que é desnecessário. Seguindo o estilo, os edifícios passam a ser projetados com linhas retas e formas geométricas simples, os ambientes são decorados com poucos objetos, cores neutras e os produtos têm o layout mais clean e funcional possível.
cozinha minimalista
Conforto e aconchego são os pontos mais importantes para que a nossa casa seja, de fato, um local para que possamos relaxar depois do trabalho ou descansar depois de uma longa viagem.
O estilo minimalista também pega emprestado alguns elementos do Design Industrial e do Escandinavo – por isso, é comum encontrar itens desses estilos em um ambiente minimalista, como cores apenas nos elementos decorativos e a presença de materiais naturais como madeira e couro.