Perfil de quem usa bicicleta na cidade de São Paulo

Perfil de quem usa bicicleta na cidade de São Paulo

A Ciclocidade divulga a pesquisa “Perfil de quem usa bicicleta na cidade de São Paulo” – um dos mapeamentos mais abrangentes realizados na capital paulista com relação ao ciclista e seus hábitos. Realizada em parceria com a ONG Transporte Ativo e o INCT Observatório das Metrópoles, o relatório oferece dados inéditos sobre o uso da bicicleta em São Paulo, relativos à faixa etária, renda, gênero, localização geográfica, entre outros.
As maiores cidades brasileiras estão assistindo à grande ascensão da bicicleta. Não que o modo de transporte mais eficiente já não fosse bastante usado pelos cidadãos e cidadãs do Brasil. Mas agora ela está se tornando cada vez mais visível e, por que não, notável.
Apesar de estar em evidência, ainda pairam muitas dúvidas sobre a bicicleta. Quem a utiliza como meio de transporte nas cidades? E por quê? Quanto tempo as pessoas gastam nos seus deslocamentos por bicicleta? E o fazem por ser mais barato, mais prático ou menos poluente?
Este trabalho, executado em São Paulo pela Associação de Ciclistas Urbanos de São Paulo em parceria com a ONG Transporte Ativo e Observatório das Metrópoles, traz respostas a muitos desses questionamentos. O nosso objetivo, no entanto, vai muito além de matar a curiosidade sobre o perfil de quem usa a bicicleta na cidade. O objetivo é oferecer informações valiosas que possam subsidiar a formulação de políticas públicas para o uso da bicicleta.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan