Porta de correr embutida proporciona economia de espaço

Redação AECweb
PCE 1
Crédito: Alain Brugier
Não é segredo que a cada dia o m² é mais valioso, e apartamentos, residências e escritórios ficam mais e mais apertados. Com isso, as portas de correr embutidas roubam a cena e se transformam na solução para muitos projetos. Ao contrário das portas de correr sobrepostas, onde acaba se ‘perdendo’ o espaço da parede por onde a porta desliza, as portas de correr embutidas se movimentam entre o ambiente e o interior da parede, economizando espaço. “As portas de correr proporcionam áreas livres para passagem em locais como varandas, salas, copas, quartos, entre outros”, observa Leonardo Arantes, gerente de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Sasazaki.
A possibilidade de integrar e isolar os ambientes – conferindo mais ou menos privacidade – é outra característica que conta pontos para a escolha da solução.
Onde instalar?
O sistema pode ser instalado tanto em paredes de drywall quanto de alvenaria. Ao decidir pela utilização desse modelo em uma reforma ou construção, deve-se verificar se a parede pode ser perfurada sem causar problemas estruturais. Também é essencial checar possíveis tubulações que possam passar pela parede.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan