Seminário nacional discute arquitetura e urbanismo modernos no Recife

A capital pernambucana sedia, entre 16 e 22 de abril, a 11ª edição do Seminário Nacional DOCOMOMO Brasil, promovido pela organização não-governamental DOCOMOMO Brasil. O encontro vai reunir conferências e exposições que suscitam reflexões sobre o Movimento Moderno no Brasil através de boas práticas relacionadas a áreas diversas, como arquitetura, urbanismo, design, artes plásticas, fotografia, literatura e moda.

A abertura do Seminário acontece com o lançamento da exposição “Diógenes Rebouças: cidade, arquitetura e patrimônio”, que ficará em cartaz na Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu, durante o tempo de duração do seminário. A mostra, que reúne maquetes e desenhos originais do arquiteto baiano, será inaugurada no dia 16/04, às 17h. O público poderá vê-la entre os dias 17 e 22/04, no horário entre 12h e 20h. No dia 22, haverá visita guiada da exposição com o professor de arquitetura Nivaldo Andrade Júnior (UFBA), para os participantes do Seminário.

Ao longo da programação – que está disponível integralmente no site do evento – haverá debates sobre como a arquitetura e o urbanismo vêm influenciando o processo de modernização no País. Os painéis, que acontecem no Museu da Cidade do Recife (MCR), contemplarão temas como Arquitetura e Estado, Conservação e Restauro, Projeto e Técnicas Construtivas, Paisagismo e Arquitetura em Revista. Também no MCR haverá duas mostras – uma sobre Arquitetura Moderna na América Latina e outra sobre reuso em edifícios na Holanda.

Fonte e informativo completo: http://www.caubr.gov.br/?p=54602

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan