Web Seminários - Conceitos Arquitetônicos e Estruturais do Sistema Light Steel Frame





O sistema construtivo conhecido mundialmente como Light Steel Frame (LSF) – também designado como sistema autoportante de construção a seco em aço –, vem se consolidando nos últimos anos no mercado da construção civil brasileira e pode ser encontrado em obras diversas nas várias regiões do país.

A utilização de sistemas construtivos industrializados como o LSF demanda profissionais capacitados, projetos detalhados e integrados de modo a minimizar as perdas e os prazos na construção. Sob este aspecto o engenheiro e o arquiteto têm um papel fundamental como indutores da utilização de novas técnicas e produtos.

A presente palestra procura apresentar detalhes construtivos do sistema, com aspectos de projeto e montagem, visando orientar engenheiros, arquitetos e profissionais da área para a concepção de projetos de edificações com o sistema LSF. Também são apresentados os principais conceitos relativos aos perfis formados a frio (PFF), seu dimensionamento, e as ligações segundo os critérios da ABNT NBR 14762:2010, e consideradas as prescrições da ABNT NBR 15253:2014 – norma brasileira relativa aos perfis estruturais para o LSF.
  1. Tópicos
    • I.Vantagens do LSF
    • II.Detalhes construtivos do sistema
    • III.Conceitos dos PFF, dimensionamento e normativas
    • IV.NBR 15253
    • V.Cases

Público-alvo

Todos os profissionais relacionados direta ou indiretamente ao setor da construção interessados em aprimorar seus conhecimentos e otimizar o desenvolvimento de seu trabalho.
Inscrição gratuita










PROF. DR. FRANCISCO CARLOS RODRIGUES

É Professor Titular do Departamento de Engenharia de Estruturas e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Estruturas da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Estruturas Metálicas. É membro de diversos grupos e comissões de trabalho para elaboração e revisão de normas técnicas da ABNT. É coordenador do Laboratório de Análise Experimental de Estruturas (LAEES) e do Laboratório de Engenharia de Segurança Contra Incêndio e Light Steel Frame (LINCE-FRAME), ambos do Departamento de Engenharia de Estruturas, da Escola de Engenharia da UFMG.




Fonte: http://www.aecweb.com.br/webseminarios/tecnologia-e-construcao/conceitos-arquitetonicos-estruturais/conceitos-arquitetonicos-estruturais.html


























 

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan