Abrafati disponibiliza vídeos com dicas de pintura imobiliária

Material oferece conteúdo técnico aos profissionais que lidam com tintas

Luísa Cortés, do Portal PINIweb

Shutterstock
A Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati) lançou recentemente quatro vídeos sobre pintura imobiliária. O objetivo é oferecer conteúdo técnico aos profissionais que lidam com tintas, e mostram de forma simples os procedimentos corretos para a pintura de alvenaria, peças de madeira e metal.
São abordados, no material, todos os aspectos da atividade: a escolha de produtos com qualidade reconhecida e com características adequadas a cada aplicação, a recomendação das ferramentas e acessórios necessários, a preparação da superfície a ser pintada e a aplicação da tinta. Há, também, orientações sobre eventuais sobras de tintas e a destinação correta às embalagens pós-consumo.

"Com esses vídeos, nosso objetivo é disseminar informações úteis para consumidores finais e para pintores, assim como para todos os demais públicos que compram, revendem e especificam tintas imobiliárias (como revendedores, arquitetos, decoradores, engenheiros, mestres de obras, compradores de construtoras etc)", afirma Gisele Bonfim, gerente técnica e de Assuntos Ambientais da Abrafati.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan