Ajude a construir a cidade dos sonhos

  

Sonhos também podem ser classificados como desejos. Todos temos questões que queremos resolvidas ou objetivos que gostaríamos de alcançar, mas que parecem distantes. E nossas cidades também têm pontos que parecem inatingíveis, considerados sonhos para os seus moradores. Ainda mais em ano de eleições, quando os candidatos devem fazer as suas listas de intenções.
Foto: @Paulo Pereira
É assim que surge o projeto Cidade dos Sonhos. A partir desta quarta-feira (22), o eleitor brasileiro terá à disposição uma ferramenta que permitirá indicar aos candidatos à prefeitura de seu município quais medidas acha prioritárias para que sua cidade seja aquela que sempre sonhou. Em uma plataforma interativa online no site cidadedossonhos.org, estão disponíveis quatro grandes temas fundamentais para qualquer cidade brasileira: mobilidade, resíduos sólidos, áreas verdes e energia. Ali, estão propostas de soluções para questões urbanas relacionadas às mudanças climáticas, e informações para que os eleitores aprendam mais sobre estas alternativas e selecionem aquelas que compõem o seu ideal de cidade.
Mas a intenção não é ficar só no âmbito do desejo: com o objetivo de serem integrados às propostas de governo dos candidatos, os modelos de Cidades dos Sonhos serão reunidos e entregues aos partidos a partir do dia 15 de agosto, um dia antes do início das propagandas eleitorais.
O projeto foi criado a partir de uma articulação de organizações, movimentos sociais e coletivos da sociedade civil, e desenvolvido pela Here Now. “Muitos documentos e cartas compromisso são produzidos em todas as eleições, a partir do trabalho da sociedade civil. No entanto, essa estratégia geralmente enfrenta um grande desafio: a enorme distância entre os desejos da população, as propostas apresentadas pelas organizações e o que efetivamente é acolhido e implementado pelos candidatos”, comenta Gabriela Vuolo, responsável pelo desenvolvimento e implementação das campanhas da Here Now no Brasil. “A ideia central do Cidade dos Sonhos é responder a esse desafio. Ao mesmo tempo em que sensibilizamos e engajamos eleitores ao redor desses temas, oferecemos um canal de comunicação direto entre seus anseios, as organizações da sociedade civil e os candidatos e candidatas”, explica.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan