#FridayFun: livros ensinam arquitetura sustentável para crianças

 By 

Ilustração do livro “Bicycles, Airships, and Things that Go!” (Reprodução)
Se as cidades devem ser feitas para as pessoas, nada melhor que todos comecem, desde cedo, a entender como as elas podem ser cada vez melhores. E a premissa do livro Bicycles, Airships and Things that Go! é a de que ninguém é jovem demais para se tornar um urbanista sustentável.
Voltado para crianças de três a oito anos, as 30 páginas coloridas aproveitam a clássica fórmula das publicações infantis dos anos 1950 e 1960 para contar um pouco sobre ambientalismo e mudanças climáticas. Escrito por Bernie McAllister e ilustrado por John Aardema, a história acompanha a viagem de uma família de bicicleta, dirigível, scooter de carga, trem de alta velocidade e balsa com energia solar indo e vindo para um museu de ciências. No caminho, eles encontram diversas fontes de energia renováveis, infraestruturas, paredes e telhados verdes.
A editora, Kids Future Press, também aposta em transmitir informações importantes sobre sustentabilidade ainda nas primeiras leituras. A fundadora, A. B. Thorpe, teve a ideia após perceber que seus filhos gostavam dos livros de imagem de Richard Scarry e Virginia Lee Burton, mas que eles não traziam a visão do progresso tecnológico sobre o impacto ambiental. Thorpe trabalha com questões de sustentabilidade e direciona a comercialização do livro para aqueles que trabalham nesta área.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan