Divulgados os vencedores do concurso que pretende revitalizar a Praça Feira-Mar

Chamada pública trouxe projetos para uma obra pública

Praça Feira-Mar
Equipe do projeto vencedor é de Porto Alegre. Autores: Elisa Martins, Bernardo Magalhães, Camila Thiesen, Cássio Sauer e Diogo Valls.
Foram divulgados os projetos ganhadores do Concurso de Ideias de Arquitetura que pretende revitalizar a Praça Feira-Mar (Praça Romildo Gonçalves Pereira), em Antonina, no litoral do estado. A sessão solene para a revelação do resultado foi realizada na noite desta sexta-feira (dia 1º) na Sala João Batista Vilanova Artigas – o auditório da sede do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR), em Curitiba.

Promovido pela Associação de Defesa do Meio Ambiente de Antonina (ADEMADAN) e viabilizado pelo Edital de Chamada Pública de Apoio Institucional do CAU/PR, o certame recebeu 32 propostas realizadas por arquitetos e urbanistas de diferentes regiões do país – individualmente ou em grupo – com memorial descritivo ou texto explicativo, plantas, croquis e perspectivas do projeto.

“A arquitetura é um trabalho intelectual que deve ser contratado pelo critério de qualidade e a maneira mais democrática de realizar esse processo é o concurso público. Por isso, para o CAU/PR foi muito importante patrocinar este certame”, afirmou o presidente do Conselho, Jeferson Dantas Navolar.

Cerimônia de Premiação
O presidente do CAU/PR, Jeferson Dantas Navolar, participou da mesa de abertura da sessão solene que divulgou o resultado do Concurso de Ideias de Arquitetura.
Já a diretora técnico-científica da ADEMADAN, Eliane Beê Boldrini, ressaltou a atuação dos arquitetos e urbanistas no planejamento urbano. ” O centro histórico de Antonina é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e a Praça Feira-Mar está dentro de uma unidade de conservação. A experiência do concurso foi fantástica e os moradores conseguiram perceber a importância desses profissionais para a cidade, que apresentaram soluções com cuidados inclusive para a questão da sustentabilidade do local”.

Fonte e informativo completo:  http://www.caubr.gov.br/?p=57754

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan