Estudante da PUCRS ganha Prêmio José Albano Volkmer, do IAB-RS

Proposta de Pedro Terra Oliveira mostra uma possível requalificação da área central da cidade gaúcha de Mostardas

Da redação da PINIweb
O Departamento do Rio Grande do Sul do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RS) divulgou na última semana os vencedores do Prêmio José Albano Volkmer, que reconhece o melhor Trabalho Final de Graduação (TFG) produzido em 2015 por formandos das faculdades de arquitetura e urbanismo do Rio Grande do Sul. A premiação recebeu a inscrição de 33 projetos.
O grande ganhador foi o trabalho “Infraestrutura da Paisagem - Valorização Cultural e Turística de Mostardas/RS”, de autoria de Pedro Terra Oliveira e orientação a arquiteta Maria Dalila Bohrer, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Segundo Oliveira, a ideia de seu projeto é mostrar uma possível requalificação da área central da cidade, através da integração e normatização da ocupação, ajustando as relações entre espaços abertos e espaço construído, além de regulamentar as relações das fachadas com os espaços públicos.

“O projeto propõe inserções respeitosas nas áreas de preservação como o Parque da Lagoa do peixe, buscando contribuir na valorização da observação das aves, e ainda proporcionar às pessoas um bom momento de lazer com as práticas de esportes e trilhas”, explicou o vencedor.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan