Projeto de alunos de Arquitetura é finalista em competição internacional

fotpequim 14.07.16

Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPE participam da edição de 2016 do “Tsinghua-Santander World Challenges of 21st Century Competition”, realizada em Pequim, na China. O projeto dos discentes, "Floating House" (Casa flutuante, em inglês), é finalista da competição que acontece entre os dias 14 e 27 de agosto, na Universidade de Tsinghua, realizadora do evento junto com o Banco Santander.
A equipe formada pelos estudantes Aniara Menezes, Lalleska Araújo, Nicolau Firmo e Willian Santos irá desenvolver o protótipo do projeto que se inspira no desafio de promover um desenvolvimento urbano sustentável, de amenizar os problemas da poluição nos rios e, ao mesmo tempo, fornecer habitações às populações socioeconomicamente vulneráveis a inundações na Região Metropolitana do Recife. 
A solução proposta é a construção de casas flutuantes com a função de se adaptarem às condições ambientais presentes nas margens do Rio Capibaribe e seus afluentes. Isso porque nos períodos de chuvas torrenciais o nível de água do Capibaribe aumenta demasiadamente. Esse aumento atinge diretamente a população de baixo poder aquisitivo instalada nas margens desses rios. As casas flutuantes utilizam garrafas pet como base de edificação ao invés de soluções mais caras e, potencialmente, mais degradantes ao meio ambiente.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan