Cinco brasileiros são finalistas do Prêmio Latino-americano de Arquitetura Rogelio Salmona

 

Premiação reconhece projetos de arquitetura e urbanismo em cidades da América Latina e do Caribe que enfatizem a criação de espaços coletivos significativos

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
Nelson Kon
Cinco projetos brasileiros estão entre os 20 finalistas do Prêmio Latino-americano de Arquitetura Rogelio Salmona. A premiação visa divulgar as melhores práticas de arquitetura e urbanismo em cidades da América Latina e do Caribe que enfatizem a criação de espaços coletivos significativos.
Os trabalhos do Brasil selecionados foram: Câmara Legislativa do Distrito Federal (Brasília, 1989-2003), de Projeto Paulista Arquitetura; Centro Cultural Max Feffer (Pardinho, 2008-2009), de Leiko Hama Motomura; Parque da Terceira Água + Beco São Vicente (Belo Horizonte, 2006-2010), de M3 Arquitetura, Vazio S/A, Silvio Todeschi, Ana Assis, Alexandre Campos + MAch Arquitetos; Instituto Sócio Ambiental ISA (São Gabriel da Cachoeira, 2000-2005), de Brasil Arquitetura; e Centro de Artes e Educação das Pimentas (Guarulhos, 2008-2010), de Mario Biselli e Artur Katchborian.
No segundo ciclo do concurso, os arquitetos selecionados deverão registrar o seu trabalho no site, com material audiovisual, fotográfico e planimétrico. Também deverá ser enviado um documento que explique como o trabalho contribui para a consolidação dos espaços urbanos com qualidades que incentivem o encontro ne a convivência.
O júri é formado pelos arquitetos Ana Maria Duran (Região Andina), Ruth Verde Zein (Região Brasil) e Fernando Diez (Região Cone Sul), e pela Bacharel em História da Arte Louise Noelle Gras (Região México, América Central e Caribe).
O prêmio será entregue em uma cerimônia na última semana de outubro de 2016, em Bogotá.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan