Brasileiros conquistam menção honrosa em concurso internacional para criação da cidade da ciência, no Egito

Equipe foi a única latino-americana a chegar entre os finalistas da competição organizada pela Biblioteca Alexandrina e a UIA

Luísa Cortés, do Portal PINIweb                                                          SLIDE SHOW  http://www.au.pini.com.br/au/solucoes/galeria.aspx?gid=16741
Os brasileiros Joaquim Caetano de Lima Filho, Daniel Henrique Ribeiro, Giliarde Silva e Guilherme Oliveira obtiveram menção honrosa no concurso para o Plano Diretor e Design Conceitual da Cidade da Ciência, localizada próxima a Cairo, no Egito. A competição foi organizada pela Biblioteca Alexandrina e a União Internacional dos Arquitetos (UIA).
Além dos recém-formados pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), também participaram do projeto os alunos da faculdade Lucas Moretti e Raissa Shizue, além do docente Joaquim Caetano de Lima Filho. O grupo foi o único latino-americano a conquistar um lugar entre os finalistas.
O júri definiu o trabalho dos brasileiros como “muito claro e inspirador, mantendo-se convencional de uma maneira que oferece grandeza sem estranheza”. O projeto contém uma grande praça central, coberta por uma cúpula de 230 m de diâmetro, que permite o encontro e a comunicação entre os diversos laboratórios, e uma grande esfera de 45 m de diâmetro, que marca a paisagem do Egito.

Entre os principais elementos que compõem o cenário, há também uma torre de observação e planetário e um campus científico. Os espaços são múltiplos, amplos, iluminados, ventilados e condicionados.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan