Indústria da construção tem 44% da sua capacidade parada, segundo a CNI

Utilização está 10 pontos percentuais abaixo da média do mesmo mês dos anos anteriores

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
Shutterstock
Segundo dados da Sondagem da Indústria da Construção, divulgada nesta sexta-feira (23) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o nível de utilização da capacidade da indústria da construção ficou em 56% em agosto, 10 pontos percentuais abaixo à média do mesmo mês dos anos anteriores. Isso significa que 44% das máquinas, dos equipamentos e dos funcionários do setor estão parados.
O índice de atividade permanece abaixo do usual desde maio de 2012. Em agosto, o nível de atividade efetivo em relação ao usual chegou a 27,7 pontos, sendo que números abaixo dos 50 pontos são considerados negativos.

A evolução do nível de atividade da construção foi de 41,8 pontos no mês e o de emprego permaneceu estável, em 39,6 pontos. Para a economista da CNI, Flávia Ferraz, há sinais de superação da crise com a diminuição do ritmo de queda do nível de atividade e de empregos. Ela defende esses fatores como resultado da desaceleração da inflação, da expectativa de queda dos juros e da melhora das perspectivas econômicas.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan