Livro grátis ensina a construir de forma sustentável

O manual traz diretrizes para quem quer começar a obra do zero e também para quem quer melhorar algum projeto.

Livro grátis ensina a construir de forma sustentável
Entre os temas trabalhados estão: escolha do local e planejamento logístico, eficiência hídrica e muito mais. | Foto: Baca Homes



O e-book “Como Realizar – Arquitetura Sustentável” é uma boa opção para quer está pensando em construir gerando os menores impactos possíveis. O livro foi escrito pelo arquiteto Filipe Boni e se baseia nos princípios do LEED para promover construções eficientes e sustentáveis.
O manual traz diretrizes para quem quer começar a obra do zero e também para aqueles que já têm um projeto, mas querem deixá-lo melhor. Ele é fruto de mais de doze anos de experiência em construções e certificações ambientais para imóveis.
O livro conta com 76 páginas, divididas em dez capítulos. Em cada bloco um tópico diferente é abordado. Como a proposta está atrelada à certificação LEED, fornecida pelo Green Building Council, este selo é o indicado às construções, mas este não é o único certificado existente para projetos sustentáveis.
Entre os temas trabalhados estão: escolha do local e planejamento logístico, eficiência hídrica, escolha dos materiais e recursos, eficiência energética, qualidade interna dos ambientes, cuidado com o meio ambiente ao redor da construção, formação da equipe de trabalho, entre outras coisas.
Para baixar o livro completo gratuitamente, clique aqui.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan