Prefeitura de São Paulo lança concurso público nacional de ideias para mobiliário urbano da cidade

Estão inclusos nove elementos na competição, como abrigo em ponto de táxi, família de balizadores e de guarda-corpos, por exemplo

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
A Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Urbanismo, está promovendo o concurso público nacional de ideias para elementos de mobiliário urbano da cidade de São Paulo. São eles: quiosque multiuso, sanitário público, abrigo em ponto de parada de táxi, família de bancos, família de papeleiras, bebedouro duplo, família de paraciclos, família de balizadores e família de guarda-corpos.
A iniciativa visa selecionar os melhores projetos para nove elementos ou famílias de elementos do mobiliário urbano da cidade. Segundo o órgão municipal, a competição também serve como meio de debate sobre o ordenamento e qualificação da paisagem urbana, e abre espaço para a participação de profissionais especializados para subsidiar o processo de seleção e homologação dos elementos.

Os interessados poderão participar individualmente ou em equipes. No caso da participação coletiva, o grupo deverá ser representado por um de seus integrantes, que seja de naturalidade brasileira, maior legal de 18 anos, em pleno gozo de seus direitos civis, legalmente formado e diplomado, e em pleno gozo de seus direitos profissionais. Ele deverá ser correspondente aos cursos de arquitetura e urbanismo, engenharia (nas modalidades mecânica e civil), ou design, design de produto e design industrial. Os demais membros não serão exigidos quanto à formação acadêmica.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan