Amanda Levete é responsável pelo projeto do novo edifício do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia em Lisboa

Espaço busca renovar o acesso ao rio Tejo a partir da cidade, regenerando o bairro

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
Com projeto da arquiteta Amanda Levete, o novo edifício do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) foi inaugurado na última quarta-feira em Belém, Lisboa, Portugal. O design procurou criar espaços de exposições sob uma cobertura ondulante, que proporcionará um novo espaço público acima das galerias. O empreendimento foi encomendado pela Fundação EDP.
O MAAT terá mais de sete mil m² de espaço público novo e irá propor um campo de prática cultural, explorando a convergência entre a arquitetura, a tecnologia e a arte contemporânea. Isso também acontecerá a partir do seu programa, de exposições, eventos públicos e envolvimento com a cidade de forma transdisciplinar. O espaço também busca renovar o acesso ao rio Tejo a partir da cidade, regenerando o bairro.

“Ao compreender a ambição da [Fundação] EDP para Lisboa, o nosso projeto baseia-se no contexto do local, criando ligações físicas e conceptuais na zona ribeirinha que se repercutem no coração da cidade”, comenta a arquiteta responsável pelo design, Amanda Levete.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan