A gente já sabia: pesquisa confirma que curso de arquitetura é o que mais exige dos alunos

Escrito por: 

Quem estuda Arquitetura sabe muito bem que esse é um curso para quem realmente ama a área. Afinal, além do tempo dedicado para assistir às aulas, os alunos precisam estudar, entregar projetos e estar com a leitura em dia nas demais horas do dia.
Se para quem está na faculdade é óbvio que o tema consome bastante tempo, uma pesquisa da Universidade de Indiana confirma: o curso de Arquitetura não apenas demanda muita dedicação, como é o que mais exige dos alunos – ao menos nos Estados Unidos.
(Photo: Dezeen)
Segundo o Indiana University’s National 2016 Study of Student Engagementos estudantes de Arquitetura dedicam 22,2 horas por semana ao curso (sem contar o tempo em sala de aula). Essa quantidade de horas se refere a preparar-se para as aulas de cada semana: estudos, leituras, relatórios, lições de casa ou trabalho em estúdio/laboratório.
Para chegar a essa conclusão, a universidade conduziu pesquisas com milhares de estudantes de cursos variados, novatos ou veteranos. Após Arquitetura, Engenharia Química é o curso mais exigente, demandando 19,66 horas por semana, seguido de Engenharia Aeronáutica (19,24 horas), Engenharia Biomédica (18,82 horas) e Biologia Celular e Molecular (18,67 horas).

1 comentários:

Jéssica on 28 de fevereiro de 2017 às 13:38 disse...

Sempre tinha achado (e ouvido) que o curso que mais exigia dos alunos era o da medicina.

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan