Este prédio francês foi projetado para espalhar sementes e deixar Paris mais verde

Escrito por: 

Um projeto do arquiteto francês Maison Edouard François está ajudando a deixar a capital a França, Paris, mais verde. O curioso é que o especialista usou um prédio, conceito que é a cara das cidades grandes e cinzas (e destoa um pouco da arquitetura de Paris) para restaurar a biodiversidade local e espalhar sementes.
Chamado de M6B2 Tower of Biodiversity, o projeto é de um prédio enorme de uso misto. Além de residências e comércios, dispostos em seus 50 metros de altura e 16 andares, o edifício tem amplo espaço na sacada para plantas nativas.
predio-paris-ideias
Divulgação
Protegido por uma grande tela de aço que cobre toda a estrutura, ele tem o design ideal para o desenvolvimento de plantas que se entrelaçam e são capazes de jogar sementes por toda Paris. Como o prédio é maior e mais alto que os demais, o vento bate mais forte e ajuda nesse processo de modo facilitado, bem como a luminosidade, que reduz sistemas artificiais de refrigeração e iluminação. Além disso, conta ainda com um enorme jardim no térreo.
Segundo Maison, a ideia surgiu justamente para que a vegetação nativa se desenvolva no local, para atrair animais e deixar de ser tão cinza. A intenção é pensar em alternativas fáceis, que unam o útil ao agradável, e o prédio se enquadra perfeitamente nessa proposta.
Divulgação


Fonte e artigo completo: http://blogdaarquitetura.com/este-predio-frances-foi-projetado-para-espalhar-sementes-e-deixar-paris-mais-verde/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan