Livro: Edifício Ambiental



O livro Edifício Ambiental aborda o desempenho, a qualidade e o impacto ambiental das edificações, explorando tópicos como ventilação natural, tecnologias de climatização e seleção de materiais; os impactos no clima das cidades provocado pelo ambiente construído e pelo adensamento urbano; ferramentas e métodos de simulação do desempenho ambiental; projetos e tecnologias aplicados em edifícios existentes; habitações sustentáveis para populações de baixa renda e o sistema de certificação ambiental de edifícios. 

Mais do que um livro de arquitetura: um novo conceito em edificações. Essa é a descrição de Edifício ambiental com contribuições de 42 arquitetos, engenheiros e pesquisadores, esta obra convida o leitor a pensar criticamente sobre questões como desempenho, qualidade e impacto ambiental. 

Edifício Ambiental

Dividido em cinco partes, o livro Edifício Ambiental, aborda conceitos de qualidade e tecnologias construtivas, discute o ambiente urbano e os processos de projeto, traz análise de edifícios existentes e aprofunda reflexões sobre os desafios ambientais e as forças de mercado.  

Fonte e informativo completo: http://sustentarqui.com.br/dicas/livro-edificio-ambiental/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan