Sete opções de carreira para seguir após a faculdade de arquitetura

Escrito por: 

A graduação em Arquitetura faz com que os formados na área tenham diversas possibilidades de atuação no mercado de trabalho. São oportunidades inseridas em um cenário que demanda cada vez mais jogo de cintura dos profissionais, principalmente dos mais novos e menos experientes. Ter habilidades diferenciadas, espírito empreendedor e de liderança são somados aos já exigentes pré-requisitos.
design-blog-da-arquitetura
Imagem: Portal Estácio
Pensando nisso, o Blog da Arquitetura separou algumas sugestões de carreiras que podem ser seguidas após a faculdade, em um período de muitas dúvidas, principalmente dos jovens:

1) Design de Mobiliário

O curso voltado à projeção de móveis leva em consideração as novas tendências do design e também as possibilidades de atuação no setor, de acordo com o que o público-alvo do negócio demande. Como resultado do trabalho deste profissional são esperados produtos cada vez mais inovadores e que se adaptem aos projetos simples e também aos sofisticados.
Como referência aos recém-formados, arquitetos renomados são relacionados às práticas do design de mobiliário, como foi Zaha Hadid. No exemplo a seguir, o Sofá Moon System foi desenhado pela arquiteta, em 2007, como uma forma de fugir ao tradicional formato dos assentos, e sem dúvida é apenas um dos objetos que inspiram os futuros designers de mobiliário.
zaha-hadid-blog-da-arquitetura
Imagem: Casa Cláudia

2) Fotografia de Arquitetura

Trazer através das lentes fotográficas o exterior e interior de diferentes construções e suas concepções arquitetônicas é uma das funções de um fotógrafo de arquitetura, profissional este que não apenas fotografa de maneira mecânica, mas se preocupa com as composições de formas, cores e luzes das imagens. Os fotógrafos de arquitetura aliam conhecimentos vastos em técnicas de imagem, história da arte, e claro, da própria Arquitetura.
memorial-da-america-latina-blog-da-arquitetura
Imagem: Armando Vernaglia Jr.

3) Paisagismo

A criação de espaços verdes e que tragam a natureza para diferentes locais, como casas e apartamentos, além de projetos voltados a espaços ao ar livre, incluindo áreas públicas, projetos de agricultura e de restauração ambiental são algumas das atividades previstas do paisagista. O mercado valoriza o bom profissional que sabe unir os conhecimentos em Arquitetura às habilidades de projetar pensando na natureza.
paisagismo-blog-da-arquitetura
Imagem: IBDA

Fonte e artigo completo: http://blogdaarquitetura.com/sete-opcoes-de-carreira-para-seguir-apos-a-faculdade-de-arquitetura/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan